sábado, 11 de julho de 2009

Que rock-star voce ressucitaria se pudesse?

Não foram poucas as estrelas do rock que nos deixaram precocemente! Perdas que foram sentidas e que a gente nunca deixa de lamentar. Com seria legal se ainda estivessem aqui!

Com isso em mente o site www.thisdayinmusic.com fez um enquete colocando a seguinte pergunta aos internautas:

‘IF I COULD BRING A DEAD ROCK STAR BACK TO LIFE WHO WOULD IT BE?’

É claro, poderiamos perfeitamente considerar nomes do cenário Brazuca tais como de Renato Russo, etc. Contudo, a pesquisa em questão aqui considera apenas estrelas internacionais.

Imagine se voce tivesse por um instante o poder divino de trazer de volta a vida uma das estrela internacionais abaixo, mas só pusesse escolher uma.



Que situação hein...

O resultado?
... Surpreendente!

01. John Bonham

02. Freddie Mercury
03. Elvis Presely
04. John Lennon
05. Jimi Hendrix
06. Kurt Cobain
07. Bob Marley
08. Jim Morrison
09. Johnny Cash
10. Jeff Buckley
11. Stevie Ray Vaughan
12. Dimebag Darrell
13. Frank Zappa
14. Ian Curtis
15. Janis Joplin
16. Bon Scott
17. Jerry Garcia
18. Phil Lynott
19. Karen Carpenter
20. Keith Moon

O primeiro colocado, John Bonham, foi baterista do Led Zeppelin. Acredito que, méritos a parte , deve ser uma grande surpresa para a maioria vê-lo a frente de outras lendas.

[1]
JOHN BONHAM (1948-1980)

JOHN BONHAM - John Bonham nasceu em Redditch, Inglaterra em 31 de Maio de 1948. Ganhou a primeira bateria quanto tinha 10 anos e tocou pela primeira vez em uma banda ainda na escola secundária, a TERRY WEB AND THE SPIDERS. Foi baterista de várias outras bandas locais mas, aos 18 anos conhece o vocalista Robert Plant, com quem vai tocar na BAND OF JOY. Bonzo, como era chamado pelos amigos e depois pelos fãs, depois do fim da Band of Joy, é apresentado, numa noite, a um guitarrista chamado Jimmy Page. Jimmy havia recrutado Robert Plant para a sua nova banda THE NEW YARDBIRDS e Robert Plant já havia falado de John Bonham para ele. Convidado, Bohan aceita entrar para essa nova banda e o TNY estava formado. Keith Moon, baterista do THE WHO, diz sobre a TNY, que ela "iria em frente como um "Zeppelin de chumbo (LED ZEPPELIN)". Então, The New Yardbirds vira LED ZEPPELIN e , sem exagero, conquista o mundo. Em uma festa no dia 24 de Setembro de 1980, Bonzo, conhecido como um bom bebedor, toma 40 doses de vodka em 4 horas! Levado pra casa por um roadie do LED ZEPPELIN, vomita, inconscientemente, a noite toda e se afoga no próprio vômito. Na manhã do dia seguinte, 25 de Setembro, é encontrado morto por John Paul Jones, baixista do LED ZEPPELIN. John Bonham, o magnífico Bonzo, Foi enterrado no dia 10 de Outubro e o LED ZEPPELIN acabou em Dezembro. John Bonham morreu com apenas 32 anos de idade.[2]

Abaixo um video com a parte 1 da lendária performance desse baterista lendário.




Referencias:
[1] http://mob283.photobucket.com/albums/kk293/etong426/john_bonham.jpg
[2] http://www.portaldorock.com.br/comportamento1.htm
Outras fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/John_Bonham
http://whiplash.net/materias/curiosidades/077078-queen.html
http://www.planetnotion.com/news/led_zep_drummer_tops_dead_rock_star_poll_.html

2 comentários:

caverna disse...

Freddie Mercury com certeza estaria no meu top five, Dimebag Darrel do Pantera também. Mas eu colocaria muitos nomes diferentes, traria de volta o Joey Ramone (uma das minhas tristezas é não ter tido a oportunidade de assistir a um show dos Ramones), o Joe Strummer do Clash, o Johny Ramone (para ter o show completo dos Ramones) e traria do Rock Nacional: Raul Seixas, Renato Russo e o grande Cazuza! Interessante essa pesquisa, fiquei impressionado pelo fato de John Lennon não ter sido o primeiro. Eu, particularmente, não sou fã de Beatles, mas como todo mundo costuma ser, isso me impressionou.

Legal o post professor!

Um abraço do caverna! heheh!

Anônimo disse...

concordo o primeiro tinha q ser John Henry Bonham msm,nunca o mundo verá outro baterista como este